Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Cursos da Ufac destacam-se no Enade

Cursos da Ufac destacam-se no Enade

por Ascom02 publicado 08/10/2013 10h05, última modificação 08/10/2013 15h23

Com nota quatro, os cursos de Jornalismo e Direito da Universidade Federal do Acre (Ufac) destacam-se no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que, em 2012, avaliou os cursos da área de humanas. Assim, Jornalismo consegue a renovação automática do reconhecimento. O curso de Economia também conseguiu um bom resultado ao alcançar três na avaliação.

Como forma de monitorar a qualidade dos cursos de graduação e classificar as instituições em universidades, faculdades e centros universitários, o Enade avalia os cursos com notas que vão de zero a cinco pontos. Avaliações abaixo de três são consideras insuficientes para o Ministério da Educação e Cultura (MEC).

O objetivo do Enade é acompanhar e analisar o processo de aprendizagem e desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos previstos na grade curricular dos cursos de graduação. A prova é aplicada a estudantes em fase de conclusão dos cursos.

Postado em: 8/10/2013