Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Dacic realiza aulas de meditação na Ufac
conteúdo

Dacic realiza aulas de meditação na Ufac

por Ascom02 publicado 18/05/2015 15h40, última modificação 18/05/2015 15h40

A Diretoria de Arte, Cultura e Integração Comunitária (Dacic), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) da Ufac, promove aulas de meditação todas as segundas-feiras, às 17h30, na sala 10 da Proex.

As aulas de meditação focam no equilíbrio do corpo físico, emocional, mental e sutil. Por meio da concentração e meditação, as aulas permitem o desenvolvimento da excelência nas atividades acadêmicas, profissionais e pessoais. O projeto “Meditação na Ufac” só foi possível por meio de uma parceria com o Coletivo Sahaja Yoga de Rio Branco, uma instituição voluntária, sem fins lucrativos, ligada à Unesco.

“Nas aulas, primamos pela prática, apesar de trazermos alguns elementos teóricos, porém sempre visando à melhoria da prática. Nós trabalhamos de forma voluntária por acreditar na capacidade do despertar da consciência humana que permite desenvolver todas as potencialidades inerentes ao ser humano: a paz, o autoconhecimento, a percepção da realidade, o autocontrole”, disse um dos facilitadores das aulas, Thirson Rodrigues de Medina.

Quem tiver interesse em participar das aulas, basta comparecer. A Proex emitirá certificados de extensão após o término de cada módulo.

Postado em: 18/5/2015

(Ascom-Ufac)