Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > DCE da Ufac lança carteira de identidade estudantil

DCE da Ufac lança carteira de identidade estudantil

por glauco publicado 15/05/2014 15h20, última modificação 17/05/2014 00h01

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Acre (Ufac) lançou nesta quinta-feira, 15, no anfiteatro Garibaldi Brasil, a carteira identidade estudantil para alunos da graduação e pós-graduação que integrará diversos serviços, além de garantir a meia-entrada, para estudantes, em espetáculos teatrais e musicais, exposições de arte, exibições cinematográficas e demais manifestações artístico-culturais.

O objetivo da carteira, de acordo com a presidente do DCE, Michelli Silva, é garantir o direito estudantil à meia-entrada e unificar serviços dentro da universidade, como o acesso rápido aos tíquetes do Restaurante Universitário e livros da Biblioteca Central da Ufac. Ela ressaltou que a carteira não é obrigatória para esses serviços: “É apenas um facilitador para os estudantes.”

Uma pareceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBtrans) possibilitará que, no momento da emissão da carteira, também seja possível optar pelo serviço de bilhetagem eletrônica.

O início de produção das carteiras está previsto para 27 de maio, seguindo o cronograma dos cursos especificado logo abaixo. Será necessário o preenchimento do formulário a ser disponibilizado posteriormente via web, impresso, juntamente com as cópias dos documentos necessários, os quais deverão ser entregues na sala do DCE, de acordo com datas estabelecidas no cronograma.

A carteira de identidade estudantil será lançada em Cruzeiro do Sul no dia 26 de maio. Será gratuita, renovada a cada semestre e com o prazo de validade de um ano. O projeto conta com a parceria da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), Pró-Reitoria de Administração (Prad), Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes) e RBtrans.

Acesse o cronograma aqui

Veja mais fotos