Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Dinter em Educação forma 13 doutores

Dinter em Educação forma 13 doutores

por Ascom02 publicado 15/04/2016 15h30, última modificação 15/04/2016 15h30

O doutorado interinstitucional (Dinter) em Educação, realizado pela Universidade Federal do Acre (Ufac), em convênio com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), teve sessão solene de encerramento de suas ações no último dia 31 de março, na UFPR. Esse Dinter foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em 2011 e iniciou suas atividades em 2012.

Quando a proposta foi aprovada, a Ufac dispunha de 28,03% dos docentes com doutorado. O Dinter em Educação atendeu professores dos campi da Ufac em Rio Branco, em Cruzeiro do Sul e do Colégio de Aplicação (CAP), com o objetivo de aprimorar a qualidade do ensino nos cursos de graduação e pós-graduação da Ufac e na educação básica.

Professores e técnico-administrativos da Ufac, professores do CAP e do Instituto Federal de Educação do Acre (Ifac) concorreram ao processo seletivo para o Dinter. Dos 50 inscritos, 13 foram selecionados. O curso terminou no prazo acadêmico estabelecido, com 100% de aproveitamento: os 13 alunos obtiveram aprovação e o título de doutor.

Em dezembro do ano passado, foi apresentada proposta de reedição do Dinter em Educação. Na solenidade de encerramento do Dinter 2012-2016, a proposta foi aceita e assumiu-se o compromisso de reedição do curso em 2017.

Postado em: 15/4/2016