Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Diretoria de Desempenho e Desenvolvimento encerra mais uma capacitação

Diretoria de Desempenho e Desenvolvimento encerra mais uma capacitação

por Ascom02 publicado 27/08/2013 07h57, última modificação 27/08/2013 07h57

A Diretoria de Desempenho e Desenvolvimento (DDD) da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodgep) da Universidade Federal do Acre (Ufac) encerrou na terça-feira, 20, o curso de capacitação “O desafio da leitura: a norma culta e a nova ortografia”, que contou com a participação de 18 servidores.

A capacitação foi ministrada pela editora de publicações lotada na Editora da Ufac (Edufac), Iracilda Bonifácio. “Nós trabalhamos nesse curso alguns aspectos da nova ortografia, mas o foco mesmo foi trabalhar a norma padrão da nossa língua portuguesa, de modo que os nossos alunos, que são os nossos servidores técnico-administrativos utilizem esses conhecimentos principalmente na redação oficial”, explicou.

Para a secretária executiva, lotada na Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), Mirza Lopes, o curso foi produtivo. “O curso foi muito bom. Tudo que a gente conseguiu aprender aqui já está sendo utilizado no nosso setor de trabalho e já mudamos alguns documentos. Gostaria que tivesse durado mais tempo, pois são muitos conteúdos”, declarou a participante do curso.

A pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Filomena Cruz, esteve no encerramento do curso e agradeceu a participação de todos. Ela falou da importância das capacitações e do esforço da instituição em garantir a participação dos servidores. “Baseada em pesquisas, a pró-reitoria tem procurando oferecer os cursos em horários flexíveis, para atingir o maior número de interessados”, declarou.

Postado em: 27/8/2013