Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida da Ufac realiza atividades de reeducação postural
conteúdo

Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida da Ufac realiza atividades de reeducação postural

por Ascom02 publicado 25/02/2013 09h51, última modificação 25/02/2013 09h51

A Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida da Universidade Federal do Acre (Ufac) desenvolve ações voltadas aos servidores da instituição, almejando melhor qualidade de vida no trabalho. Desse modo, atividades em grupo vêm sendo propostas.

Uma delas é a reeducação postural, que se iniciará, sob a coordenação da fisioterapeuta Juliana Scholtão Luna, na primeira semana de março, e que ocorrerá duas vezes por semana, no horário sugerido de 7h45, nas salas do setor da Equipe Multiprofissional em Saúde, anexas ao prédio da Biblioteca Central.

As sessões de fisioterapia terão duração média de 45 minutos, totalizando dez encontros, nos quais serão realizados alongamentos e exercícios gerais, voltados para a prevenção e melhoria de transtornos osteomusculares, como lombalgias, lesão por esforço repetitivo e cervicalgias. A princípio, serão ofertadas 12 vagas. Finalizada a carga horária, nova turma será formada. O objetivo dessa atividade é proporcionar orientação profissional para que o servidor possa, por si só, realizar exercícios de forma adequada.

Os interessados devem procurar a fisioterapeuta Juliana Scholtão Luna, pela parte da manhã, no local indicado, para avaliação postural prévia e preenchimento da vaga.