Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Disciplina do mestrado em Ecologia será realizada na floresta do Antimary

Disciplina do mestrado em Ecologia será realizada na floresta do Antimary

por Ascom02 publicado 21/06/2016 11h10, última modificação 21/06/2016 11h10

A disciplina Ecologia de Campo, do mestrado em Ecologia e Manejo de Recursos Naturais, da Universidade Federal do Acre (Ufac), na edição deste ano, iniciou suas atividades nesta segunda-feira, 20, e termina no dia 7 de julho, na floresta estadual do Antimary. O local possibilita o desenvolvimento de projetos que visam caracterizar a biodiversidade de áreas sob diferentes aspectos ecológicos ou estados de conservação.

A vegetação, a diversidade animal e áreas preservadas integram projetos de dissertação desenvolvidos pelos estudantes. A disciplina, que encerra o calendário letivo do curso, usa um convênio entre a Ufac e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Acre (Sema).

Seu objetivo é estimular a prática de todas as etapas envolvidas no desenvolvimento de um projeto de pesquisa na área de ecologia, tais como elaboração das perguntas, delineamento do desenho amostral, coleta e análise de dados e apresentação escrita e oral dos resultados.

Como exemplo de projetos, listam-se os estudos recentes sobre a diversidade de mamíferos de médio e grande porte e de anfíbios, desenvolvidos no parque estadual Chandless. A disciplina encerrará os créditos a serem obtidos pelos estudantes da turma de 2015. O professor Elder Morato é o coordenador da edição de 2016 da disciplina e contará com a participação dos professores Armando Calouro e Henrique Mews.

Postado em: 21/6/2016