Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Documentário ‘Takiwasi: Casa da Cura’ será exibido na Ufac

Documentário ‘Takiwasi: Casa da Cura’ será exibido na Ufac

por Ascom02 publicado 17/10/2016 10h20, última modificação 07/04/2017 14h40

O documentário “Takiwasi: Casa da Cura”, do jornalista e diretor carioca Ricardo D’Aguiar, será exibido nesta quarta-feira, 19, às 11h30, no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac). A exibição faz parte da programação da 2ª Conferência Mundial da Ayahuasca, que, este ano, será sediada na Ufac, entre os dias 17 e 22 deste mês.

O filme investiga o centro multinacional Takiwasi, na Amazônia peruana. Takiwasi faz uso de medicinas tradicionais amazônicas aliadas à medicina ocidental contemporânea no combate a dependência de drogas, depressão e na busca por conhecimento e desenvolvimento pessoal.

D’Aguiar é jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ) e possui mestrado em Mídia e Desenvolvimento Internacional pela Universidade do Leste Anglia (Inglaterra), onde realizou diversos trabalhos como bolsista.

“Tenho trabalhado com grandes empresas de mídia, organizações da sociedade civil, artistas e produções independentes próprias. Estou especialmente interessado em movimentos sociais e venho participando em projetos de mídia para redes feministas, organizações de direitos humanos, desenvolvimento de mídia e iniciativas de voluntariado”, disse. “Este trabalho me levou a mais de 25 países e vivi em seis. Trabalho como free-lancer comercialmente, e continuo a explorar minhas paixões pela videoarte, fotografia e edição. Estou ansioso para exibir o filme no Acre.”

Assista ao trailer do documentário na internet.

Publicado em: 17/10/2016