Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Doutorado da Rede Bionorte lança livro sobre biodiversidade

Doutorado da Rede Bionorte lança livro sobre biodiversidade

por Ascom02 publicado 30/08/2016 12h36, última modificação 30/08/2016 12h36

A primeira turma de doutorado do programa de pós-graduação da Rede de Biodiversidade e Biotecnologia na Amazônia Legal (Bionorte), da Universidade Federal do Acre (Ufac), realizou nesta sexta-feira, 26, na livraria Nobel, no Via Verde Shopping, o lançamento do livro “Pesquisa em Biotecnologia, Biodiversidade e Recursos Genéticos no Acre”.

O processo de criação da obra foi uma iniciativa da própria turma, composta por sete alunos, sob a organização de José Mário Araújo de Azevedo. Eles fizeram uma junção dos trabalhos de tese, adaptados para a versão em livro, que levou dois meses para ser finalizado.

Segundo a engenheira agrônoma Eneide Fernandes, aluna e uma das organizadoras, mais da metade dos convidados para o lançamento da obra comparecem ao evento. Ela disse que a intenção foi juntar um público voltado para a pesquisa e assuntos sobre a biodiversidade da Amazônia.

Eneide informou, ainda, que a obra está à venda na livraria Nobel e que exemplares também serão distribuídos nas bibliotecas da Ufac, da Uninorte, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac) e demais instituições educativas do Estado, voltadas à pesquisa na área.

A Rede Bionorte, em parceria com a Ufac, tem como objetivo principal a formação de doutores que desenvolvam projetos de pesquisa e tragam novos conhecimentos referentes aos processos de produção, sustentabilidade e conservação do bioma amazônico.

(Adão Paiva, estagiário; acadêmico de Jornalismo da Ufac - Fotos: Allen Ferraz)

Postado em: 30/8/2016