Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Doutorandos do Peru visitam a Ufac

Doutorandos do Peru visitam a Ufac

por Ascom02 publicado 22/08/2013 18h45, última modificação 22/08/2013 18h45

A Universidade Federal do Acre (Ufac) recebeu, nessa quarta-feira, 21, e nesta quinta-feira, 22, a visita de 11 doutorandos da Escuela Universitaria de Post Grado e Universidad Nacional Federico Villarreal, de Lima, Peru, com o objetivo de conhecer as atividades e pesquisas realizadas, no Acre, pelo Instituto Nacional de Pesquisas na Amazônia (Inpa) e Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam), em áreas relacionadas à ecologia e a atividades florestais sustentáveis.

De acordo com Elza Mendonza, pesquisadora do Ipam, as atividades começaram com a visita ao Parque Zoobotânico (PZ) e seguem com ciclos de palestras. Entre os palestrantes, estão Phillip Fearnside, pesquisador do Inpa, com inúmeras pesquisas de reconhecimento mundial sobre mudanças climáticas, e Foster Brown, pesquisador da Ufac. As atividades iniciaram com a palestra da pesquisadora Monica de los Rios Leal, do Instituto de Mudança Climáticas (IMC) do Estado do Acre, sobre serviços ambientais, e continuam durante toda esta quinta-feira.

Os doutorandos integram o Programa de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e estão participando de discussões com representantes de vários órgãos governamentais e pesquisadores da região Madre de Diós-Peru, Acre-Brasil, Pando-Bolívia (MAP).

Postado em: 22/8/2013