Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Edital do Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional da Universidade Federal do Acre – PROFMAT/UFAC - 2017

por Ascom02 publicado 02/08/2016 13h16, última modificação 02/08/2016 13h16

A Comissão Acadêmica Nacional do PROFMAT -  Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional,  no  exercício  das  suas  atribuições  definidas  pelo  Artigo  7º de  seu  Regimento,  torna pública  a  realização  do  Exame  Nacional  de  Acesso  para  ingresso  no  PROFMAT  e  início  das atividades letivas no dia 6 de março de 2017.

O  PROFMAT  é  um  programa  de  pós-graduação  stricto  sensu  em  Matemática,  reconhecido  pelo Ministério  da  Educação  e  conduzindo  ao  título  de  Mestre.  Tem  como  objetivo  proporcionar formação  matemática  aprofundada  relevante  ao  exercício  da  docência  no  Ensino  Básico,  visando dar ao egresso a qualificação certificada para o exercício da profissão de professor de Matemática.

O PROFMAT é um curso semipresencial ministrado por Instituições de Ensino Superior associadas em uma Rede Nacional, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). É coordenado pela Comissão Acadêmica Nacional, que opera sob a égide da Diretoria da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

As Instituições de Ensino Superior que integram a Rede Nacional do PROFMAT são denominadas Instituições  Associadas  e  são  responsáveis,  por  intermédio  das  respectivas  Coordenações Acadêmicas  Institucionais,  por  toda  a  gestão  local  do  PROFMAT,  descritas  no  Regimento  do PROFMAT.  Informações  completas  sobre  este  mestrado  podem  ser  encontradas  na  página  do PROFMAT http://www.profmat-sbm.org.br.

Publicado em: 2/8/2016