Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Editoras Universitárias discutem apropriação social do conhecimento

Editoras Universitárias discutem apropriação social do conhecimento

por Ascom02 publicado 19/05/2014 16h09, última modificação 19/05/2014 16h09

A Editora da Universidade Federal do Acre (Edufac) participou da XXVII Reunião Anual da Associação brasileira de editoras universitárias (ABEU), ocorrida entre os dias 7 e 9 de maio, em Campina Grande, Paraíba. O Encontro teve como tema “Editoras Universitárias e Apropriação Social do Conhecimento”.

Durante o encontro foram discutidos os impactos sociais do livro universitário; o direito autoral e a propriedade intelectual; a promoção da leitura; e as políticas para o livro universitário.

Também foram ofertados mini-cursos, tais como: assessoria de comunicação para bens científicos e culturais; design e projeto gráfico para o livro; tratamento de texto e leitura universitária; e caminhos possíveis para a difusão e distribuição do livro, destinados a técnicos em editoração, capistas, produtores, design gráficos, jornalistas, assessores de imprensa, profissionais do livro de modo geral.

De acordo com o diretor da Edufac, Gilson Mesquita, o encontro cumpriu seus objetivos ao estabelecer relações de conteúdo com as demais editoras universitárias. “Foram discutidas as experiências de enfrentamento aos desafios criados pelo processo de apropriação social do conhecimento publicado pelos livros universitários”, frisou.

Postado em: 19/5/2014