Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Edufac e Hemoacre promovem campanha de doação de sangue

Edufac e Hemoacre promovem campanha de doação de sangue

por Ascom02 publicado 14/04/2015 14h13, última modificação 14/04/2015 14h13

A Editora da Universidade Federal do Acre (Edufac), em parceria com o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Acre (Hemoacre), lança, nesta terça-feira, 14, uma campanha de doação de sangue intitulada: “Doe Vida, Receba Vida”.

E para incentivar toda a comunidade acriana a doar sangue, a Edufac decidiu tornar essa prática uma troca. Ou seja, quem doar sangue ganhará um livro.

Segundo o diretor da Edufac e um dos organizadores da iniciativa, Gilson Mesquita, a ideia surgiu com a necessidade de reposição dos estoques de sangue do Hemoacre. “Nós ganhamos duplamente, porque recebemos o sangue do doador e porque divulgamos conhecimento”, disse ele.

A campanha pretende alcançar todos os públicos. Por isso, não é necessário pertencer à comunidade acadêmica para doar sangue. O interessado precisa trazer o certificado de doação de sangue emitido pelo Hemoacre e apresentar na Edufac. Após esse procedimento, receberá uma lista de livros cadastrados pela editora e poderá escolher entre eles o que lhe agradar.

A campanha não tem prazo de validade e já está em vigor. A Edufac se localiza ao lado da Biblioteca Central da Ufac, no campus de Rio Branco.

Postado em: 14/4/2015

(Ascom-Ufac)