Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Edufac lança livro sobre direito tributário
conteúdo

Edufac lança livro sobre direito tributário

por Ascom02 publicado 25/09/2014 16h49, última modificação 25/09/2014 16h49

A Editora da Universidade Federal do Acre (Edufac) acaba de acrescentar mais um título de caráter técnico-acadêmico ao seu catálogo de publicações. Trata-se do livro “Direito Tributário em Estudo”, obra que reúne nove artigos escritos por advogados e estudiosos de vários estados brasileiros, numa abordagem raramente encontrada nos diversos títulos acadêmicos sobre o tema.

Os primeiros artigos do volume têm como enfoque principal a responsabilização tributária, com destaque para a interpretação jurisprudencial do Superior Tribunal de Justiça, a respeito do artigo 135, do Código Tributário Nacional. A esses textos seguem-se outros que analisam a competência tributária dos estados e municípios, por meio de tratado internacional, além do panorama da legislação que regula os paraísos fiscais.

“Direito Tributário em Estudo” leva a assinatura dos seguintes autores: Carlos Henrique Araújo da Silva, Daniel Suarez Cid da Silva, Diana Ferreira dos Santos Norbert Costa Gabriel, Djalma Andrade da Silva Neto, Erivelton Pena Pinheiro, Fernanda Teixeira de Souza Villalva, Jersilene de Souza Moura, Josialdo Aparecido Batista Ferreira e Liana Lima de Andrade Ximenes Lessa.

A obra pode ser adquirida na própria Edufac. Informações pelo telefone (68) 3901-2568.

Postado em: 25/9/2014