Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Edufac lança livros na XVI Semana de Educação

Edufac lança livros na XVI Semana de Educação

por Ascom-01 publicado 14/12/2012 09h17, última modificação 14/12/2012 09h17

Cinco livros do catálogo da Editora da Universidade Federal do Acre (Edufac) serão lançados às 17h desta sexta-feira, 14, no Anfiteatro Garibaldi Brasil, como parte da programação do último dia de atividades da XVI Semana de Educação. Confira os títulos na lista abaixo:

Negros na Amazônia Acreana (Jorge Fernandes): A principal proposta do livro é a de fazer um resgate historiográfico, estatístico e da oralidade da população negra no Acre, levando em conta o seu modo de vida e a sua condição social.

Práticas, rituais de avaliação e cultura da escola (Mark Clark Assen de Carvalho): O livro está centrado na análise da organização social, reconhecida como mundo socialmente construído e como realização de práticas sociais ímpares.

A cidade de papel (Luciana Marino do Nascimento): Dissertação do mestrado em Estudos Literários realizado pela autora na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a partir de textos do escritor Avelino Fóscolo sobre Belo Horizonte.

Estudos e pesquisa da cultura corporal (Maria do Socorro Craveiro de Albuquerque, organizadora): Artigos produzidos pelo Grupo de Estudo e Pesquisa da Cultura Corporal (GEPCCORP) sobre vários temas, desde corpo e cultura até comunicação e mídia.

Produção da especialização Proeja no Acre: os desafios e as possibilidades da integração da educação profissional com a educação básica na modalidade de educação de jovens e adultos (Jacqueline Rodrigues Paiva, Luísa Galvão Lessa, Francisco Osvanilson Dourado Veloso e Francisco Raimundo Alves Neto).