Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Edufac lança seu primeiro e-book

Edufac lança seu primeiro e-book

por Ascom02 publicado 20/03/2013 10h01, última modificação 20/03/2013 10h01

Já está disponível para download gratuito no site da Universidade Federal do Acre (Ufac), www.ufac.br/editora, o livro virtual Luzes, câmera, palavras, contendo dez artigos sobre cinema, sob a organização do jornalista Francisco Dandão e dos professores do curso de Comunicação Social/Jornalismo Francisco Aquinei Timóteo e Francielle Modesto, com a participação de pesquisadores de várias regiões do país.

Os dez artigos do livro estão divididos em três grandes áreas temáticas, com quatro textos analisando filmes ficcionais, dois textos de análises de filmes não ficcionais e quatro textos sobre teorias do cinema. Além dos organizadores, assinam os artigos os seguintes autores: Humberto Espeleta, Cynthia Luderer, Augusto Diniz, Isabel Augusto, Milton Chamarelli Filho, Ana Lucília Rodrigues e João Carlos de Carvalho.

Trata-se do primeiro livro em formato de e-book publicado pela Editora da Universidade Federal do Acre (Edufac), que completa dez anos de fundação em 2013 e em cujo catálogo já consta mais de uma centena de produções impressas. Para comemorar os dez anos muitas outras atividades serão realizadas pela editora, entre as quais lançamentos, concursos literários, palestras, entrevistas com autores e a apresentação de uma nova logomarca.