Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Edufac lançará livro no Facebook
conteúdo

Edufac lançará livro no Facebook

por Ascom02 publicado 05/09/2013 14h20, última modificação 05/09/2013 15h27

Um livro para ler no Facebook. A Editora da Ufac (Edufac) inova no lançamento do seu segundo e-book. Com um formato totalmente pensado para a rede social, o leitor poderá ter acesso à obra direto no álbum de fotos da editora no Facebook.

O livro “(Des)envolvimento insustentável na Amazônia Ocidental” é fruto  da tese de doutorado defendida pelo professor Elder Andrade de Paula em 2003, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Foi publicado pela primeira vez em 2005, com uma tiragem de 500 exemplares.

A obra rompeu paradigmas, despertando uma série de debates sobre o modelo de desenvolvimento sustentável que serviu de base para a construção da política ambiental brasileira. Como é um dos livros mais procurados na Edufac, decidiu-se relançá-lo em um formato diferenciado.

O lançamento será no dia 10 de setembro. A partir desta data, o leitor internauta terá acesso integral à obra através do álbum da Edufac em sua fanpage no Facebook. Lá também será possível comentar sobre a obra e interagir com o autor, que terá um dia agendado para responder os questionamentos.

Segundo o coordenador de editoração da Edufac, Antonio Queiroz Mesquita, o livro foi pensando para o Facebook, com diagramação e fontes adequadas para uma leitura agradável. Ele destacou que a diferenciação do formato facilita o acesso dos leitores que passam bastante tempo no Facebook, além de promover um debate sobre o tema.

Futuramente, a Edufac pretende disponibilizar o livro no formato PDF. Para conhecer mais a obra, basta acessar o site www.ufac.br/portal/editora/insustentavel, que contém informações sobre o autor, a editora e um vídeo produzido pela editora.

Clique aqui para acessar a fanpage da Edufac.

Postado em: 5/9/2013