Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Edufac representa editoras universitárias do Norte

Edufac representa editoras universitárias do Norte

por Ascom02 publicado 28/05/2013 13h17, última modificação 28/05/2013 13h17

O diretor da Editora da Universidade Federal do Acre (Edufac), professor Gilson Mesquita, participou, na semana passada, em Curitiba, da 26ª Reunião Anual da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu), oportunidade em que se discutiram, entre outros temas, os novos rumos do mercado editorial acadêmico brasileiro, bem como os desafios da disseminação da informação e do conhecimento na era digital.

Professor Gilson MesquitaA reunião serviu, também, para que os associados elegessem a nova diretoria da Abeu. Para a presidência e a vice-presidência da entidade foram eleitos, respectivamente, os professores João Carlos Mendes (Fiocruz) e Carlos Alberto Gianotti (Unisinos). Como representantes regionais, foram eleitos Gilson Mesquita, da Ufac (Norte); Dirceu Hermes, da Unochapecó (Sul); Marinaldo Ribeiro, da UFMT (Centro-Oeste); Maria José Luna, da UFPE (Nordeste) e Helena Bonito, da Mackenzie (Sudeste).

“Foi de extrema importância a nossa participação nessa reunião das editoras universitárias, uma vez que conhecemos, de perto, o funcionamento e a logística das demais associadas”, disse Gilson Mesquita. “Tivemos a possibilidade de perceber as novas tendências da era digital no que diz respeito às questões de editoração. Além do mais, não bastasse toda essa experiência, ainda fomos indicados para representar as editoras da região Norte junto à Abeu”.