Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Embrapa realiza 34ª edição do Prêmio Frederico de Menezes Veiga
conteúdo

Embrapa realiza 34ª edição do Prêmio Frederico de Menezes Veiga

por Ascom-01 publicado 03/02/2012 12h15, última modificação 03/02/2012 12h15

Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Frederico de Menezes Veiga 2012, realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) desde 1974. O prêmio visa selecionar aqueles que, no campo da pesquisa agropecuária, tenham se destacado pela realização de obra científica ou tecnológica de reconhecido valor ou se dedicado a produzir trabalho que signifique efetiva e marcante contribuição ao desenvolvimento agropecuário nacional.

A premiação consistirá de uma peça de arte simbólica, um diploma alusivo ao fato e a importância de R$ 116.985, 44 (cento e dezesseis mil, novecentos e oitenta e cinco reais e quarenta e quatro centavos), o que equivale a 10 salários de referência PA16 da Embrapa.

Desde 1992, o prêmio passou a ser concedido a 02 (dois) pesquisadores por ano, sendo um da Embrapa e outro de instituição do Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária (SNPA) ou outras vinculadas à Embrapa por convênio, bem como universidades, sociedades científicas e quaisquer outras ligadas ao desenvolvimento da Ciência e Tecnologia. Podem ser feitas indicações on line até o dia 11/03/12, no site oficial do prêmio.

O tema deste ano é “A agricultura na economia de baixa emissão de carbono”. A cerimônia de entrega da premiação acontecerá no mês de abril, em Brasília (DF), durante as festas de comemoração de aniversário da Embrapa.

Mais informações no site: http://www.premiofmv.com.br