Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Enem abre inscrições nesta 2ª-feira

Enem abre inscrições nesta 2ª-feira

por Ascom02 publicado 25/05/2015 13h48, última modificação 25/05/2015 13h48
Exame é utilizado como critério de seleção para Ufac

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 foram abertas nesta segunda-feira, 25. Os interessados têm até o dia 5 de junho para se inscrever pela internet, na página do governo federal (enem.inep.gov.br). Este ano, as provas serão realizadas no penúltimo final de semana de outubro, dias 24 e 25.

A nota do Enem é usada como critério de seleção da Universidade Federal do Acre (Ufac) desde 2012, quando a instituição aderiu totalmente ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Outras 114 instituições públicas de ensino superior utilizam o exame como processo seletivo. Em 2015, a Ufac disponibilizou, no primeiro semestre, 1.670 vagas, distribuídas em 34 cursos.

Pela primeira vez, a Ufac participa, também, da segunda edição do Sisu. “O edital com todas as informações deve ser lançado pela Ufac até esta quinta-feira. O processo de inscrição será como na primeira fase”, afirmou a pró-reitora de Graduação, Aline Nicolli. Ao todo, serão ofertadas 380 vagas para os cursos de Engenharia Florestal, Engenharia Elétrica, Filosofia, Letras/Espanhol, Comunicação Social/Jornalismo, Medicina, Nutrição e Saúde Coletiva.

“Ao alunos que já fizeram o Sisu, a orientação é que acompanhem o site nos próximos dias e fiquem atentos aos novos prazos. Para quem deseja ingressar em 2016, a recomendação é para que não deixem de fazer o Enem. Mais de 90% das vagas da Ufac são disponibilizadas via Sisu e a nota do Enem é indispensável para quem deseja pleitear uma vaga”, alertou a pró-reitora.

Enem 2015

O Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões cada, e uma redação. Estudantes concluintes do ensino médio em 2015 matriculados na rede pública de ensino são isentos da taxa de inscrição, que este ano custa R$ 63.

No ato da inscrição, o candidato precisa informar um número de telefone fixo ou celular válido. Também é obrigatório cadastrar um endereço eletrônico (e-mail), além de criar pergunta e resposta de segurança. Mais de 9 milhões de inscritos são aguardos pelo Ministério da Educação (MEC).

Postado em: 25/5/2015

(Ascom-Ufac)