Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Engenharia Florestal da Ufac tem nova doutora

Engenharia Florestal da Ufac tem nova doutora

por Ascom02 publicado 02/10/2014 16h01, última modificação 02/10/2014 16h01

O curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Acre (Ufac) acaba de reforçar seu quadro de docentes titulados, com o doutoramento da professora Patrícia Gomes Ribeiro Amorim. Sua tese, denominada “Produção de Compósitos Termo Acústicos a Base de Resíduos Reciclados Provenientes da Construção Civil”, foi defendida no dia 15 de agosto deste ano, na Universidade de Brasília (UnB).

A pesquisa, que resultou na tese da professora Patrícia e que contou com a orientação do doutor Joaquim Carlos Gonçalez, foi realizada com o intuito de, entre outros objetivos, avaliar a viabilidade técnica da reutilização de resíduos gerados na construção civil na região geoeconômica do Distrito Federal para fabricação de um compósito com características termoacústicas.

Trata-se de um trabalho cuja aplicação prática, de acordo com a professora, pode contribuir para “a redução do descarte inadequado de partículas lignocelulósicas e minerais resultantes do processamento mecânico da madeira e resíduos provenientes de obras de construção e demolição urbanas”. A consequência imediata, portanto, é a redução significativa de grandes impactos ambientais.

Postado em: 2/10/2014