Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Engenharia Florestal terá reforço de pesquisadora norte-americana

Engenharia Florestal terá reforço de pesquisadora norte-americana

por Ascom02 publicado 19/09/2014 09h32, última modificação 19/09/2014 09h32

O curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Acre (Ufac), através de um projeto idealizado pelos professores Thiago Augusto da Cunha e Lúcia Wadt, proposto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), contará, a partir do primeiro semestre do próximo ano, com o reforço científico da pesquisadora Christina Staudhammer, da University of Alabama (Estados Unidos).

“Essa iniciativa visa estreitar relações entre a Ufac e a Universidade do Alabama. Além disso, a partir da vinda da professora Christina Staudhammer, temos a certeza que poderemos incrementar, no âmbito do curso de Engenharia Florestal, as atividades de pesquisa, ensino e extensão, dada a relevante experiência científica da pesquisadora convidada”, explicou o professor Thiago Augusto Cunha.

“É importante salientar”, completou Thiago Cunha, “que a professora Christina também atuará em atividades de docência no curso de mestrado em Ecologia da Ufac, o que acarretará num significativo reforço científico”.

Postado em: 19/9/2014