Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Estande da Ufac é destaque na Expojuruá

por Ascom-01 publicado 13/09/2013 13h15, última modificação 13/09/2013 13h16

A Universidade Fedral do Acre (Ufac) está presente em mais uma edição da Expojuruá. No estande da Ufac estão expostos trabalhos de nove cursos, com a participação de 90 alunos e 20 professores. O evento, que teve início nessa quinta-feira, 12, e segue até domingo, 15, já faz parte da agenda da universidade.

Estande da Ufac é destaque na Expojuruá

No espaço, a comunidade obtém informações sobre os cursos de graduação, além de conhecer projetos na área de extensão e pesquisa. No evento, nota-se o expressivo envolvimento acadêmico na organização. Os alunos ornamentaram o ambiente e apresentam, de forma criativa, as atividades realizadas na universidade. No curso de Letras-Espanhol, por exemplo, eles produziram jogos e brincadeiras utilizando o idioma, para medir o conhecimento do visitante.

Estande da Ufac é destaque na Expojuruá

Para acadêmica desse curso, Laélia Farias, essa experiência fora da universidade é de grande valia, pois os alunos adquirem conhecimento profissional e têm contato direto com a comunidade.

No curso de Enfermagem, além da apresentação dos materiais de laboratório do curso, os alunos, coordenados pela professora Vanízia Barbosa, verificam sinais vitais, por meio da aferição da pressão arterial e da medida do Índice de Massa Corporal (IMC).

Estande da Ufac é destaque na Expojuruá

Segundo o vice-diretor do Centro Multidisciplinar, Rogério de Souza, a participação da Ufac na Expojuruá  significa uma proximidade com a comunidade, uma quebra de barreiras  do espaço geográfico e cultural.  “A Ufac transpassa esse limite geográfico dela, que já é um pouco distante da comunidade, e vem para um local em que o público é o mais variado e diversificado possível, tornando a instituição mais visível. O acadêmico também se sente lisonjeado porque ele gosta de vestir a camisa da Ufac e isso estimula outros colegas, que almejam o mesmo futuro”, explicou.

Estande da Ufac é destaque na Expojuruá

No espaço destinado à Biologia, estão expostos trabalhos nas áreas de paleontologia, fisiologia, anatomia animal, zoologia, macro-microscopia e botânica. Há também trabalhos nas áreas de engenharia florestal e engenharia agronômica, com a exposição de tipos de madeiras, de solos e vegetais plantados em uma horta produzida pelos alunos.

Renata Bussons, do 5º período de Engenharia Agronômica, destaca a importância da presença na Expojuruá, que incentiva as pessoas a ingressarem no curso, que forma uma turma neste ano.

O coordenador de Letras-Inglês, Marcelo Zaboetzki, destaca o interesse do público. “A comunidade gosta de ver o que é feito dentro da universidade e tem a possibilidade de conhecer diversas áreas de pesquisa e de ensino que a Ufac tem. Isso é uma vitrine muito boa para a universidade”, declarou.

A participação da Ufac na Expojuruá conta com a coordenação da Assessoria de Eventos e a realização do Centro Multidisciplinar (Cmulti) e Centro de Educação e Letras (CEL), do Campus Floresta.

Postado em: 13/9/2013.