Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Estudante de Nutrição da Ufac fará graduação sanduíche nos EUA

Estudante de Nutrição da Ufac fará graduação sanduíche nos EUA

por Ascom02 publicado 22/04/2015 09h55, última modificação 22/04/2015 13h42
Universitária irá cursar 14 meses da graduação na Universidade do Estado da Califórnia, em Sacramento, pelo Ciência sem Fronteiras

A Universidade Federal do Acre (Ufac) será representada por Sofia Cunha, 18, estudante do curso de Nutrição, na Universidade do Estado da Califórnia (California State University), localizada na capital Sacramento. Ela foi contemplada pelo programa Ciência sem Fronteiras, com uma bolsa de estudo de 14 meses no exterior. A viagem está marcada para o mês de junho.

Em sua primeira graduação, a estudante falou da expectativa e da importância em fazer a graduação sanduíche (intercâmbio) nos Estados Unidos. “Será uma oportunidade incrível poder conhecer novas culturas”, afirmou. “Desde quando passei na Ufac, já entrei com esta intenção: estudar no exterior. Espero aprender muito para contribuir com o curso de Nutrição da Ufac.”

Sofia disse que, desde criança, sempre quis atuar na área de Nutrição. “Estudo, em média, dez horas por dia, procuro me aprofundar em um conhecimento além da universidade”, ressaltou. Filha de professores, para ela, o incentivo que teve dos pais foi essencial. “Eles me apoiam em tudo e foi um orgulho para eles. Além disso, me deram todas as orientações necessárias quanto ao processo que tive que passar para conseguir a bolsa.”

Segundo Sofia, essa oportunidade é muito importante por proporcionar aos estudantes, futuros profissionais, uma visão mais ampla, além de capacitá-los para exercer, com eficiência, a profissão. No exterior, além da troca de experiências, ela desfrutará de alguns benefícios, como auxílio material didático, mensalidade de bolsa, seguro-saúde, entre outros. “Todos os alunos deveriam tentar; todos têm essa oportunidade, basta um esforço maior, qualquer um da Ufac tem essa chance”, concluiu.

Ciência sem Fronteiras

Programa que oferece oportunidades de bolsas de estudo no exterior, financiadas pelo governo federal, para alunos de graduação, pós-graduação e de cursos superiores de tecnologia de instituições de ensino superior, públicas ou particulares de todo o país.

Postado em: 22/4/2015

(Ascom-Ufac)