Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Estudante do curso de Francês da Ufac ganha bolsa de formação na França
conteúdo

Estudante do curso de Francês da Ufac ganha bolsa de formação na França

por Ascom02 publicado 22/06/2016 10h30, última modificação 22/06/2016 10h30

O formando do curso de Letras/Francês da Universidade Federal do Acre (Ufac) e professor no Centro de Estudos de Línguas (CEL), Andrey Alexandrino, foi contemplado com uma bolsa de duas semanas para formação de jovens professores na França. O programa acontecerá no mês de julho, tudo pago pelo governo francês, em parceria com a Embaixada da França no Brasil.

A embaixada lançou uma chamada de candidaturas para uma bolsa de aperfeiçoamento pedagógico, destinada a estudantes de língua francesa e professores recém-formados.

O Centro de Linguística Aplicada (CLA) foi criado em 1958, como uma parte da Universidade de Franche-Comté. O centro recebe, a cada ano, mais de 4 mil estagiários de diversos países e é conhecido, no mundo inteiro, por ensino e aprendizagem do francês, formação de professores e pesquisa.

Foi feita seleção com estudantes de vários países, principalmente no Brasil, onde todas as regiões participaram, incluindo o Acre. O acadêmico obteve êxito ao ser comtemplado com uma vaga e participará de cursos no CLA, em Besançon, comuna da França. A seleção ocorreu através de documentos enviados por e-mail e entrevistas por telefone inteiramente em francês.

“Agradeço a Embaixada da França e, principalmente, a professora Julia Simone Ferreira, que sempre me motivou a participar dessas oportunidades oferecidas pelo governo francês”, disse Alexandrino.

Postado em: 22/6/2016