Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Estudante do curso de Francês da Ufac ganha bolsa de formação na França

Estudante do curso de Francês da Ufac ganha bolsa de formação na França

por Ascom02 publicado 22/06/2016 10h30, última modificação 22/06/2016 10h30

O formando do curso de Letras/Francês da Universidade Federal do Acre (Ufac) e professor no Centro de Estudos de Línguas (CEL), Andrey Alexandrino, foi contemplado com uma bolsa de duas semanas para formação de jovens professores na França. O programa acontecerá no mês de julho, tudo pago pelo governo francês, em parceria com a Embaixada da França no Brasil.

A embaixada lançou uma chamada de candidaturas para uma bolsa de aperfeiçoamento pedagógico, destinada a estudantes de língua francesa e professores recém-formados.

O Centro de Linguística Aplicada (CLA) foi criado em 1958, como uma parte da Universidade de Franche-Comté. O centro recebe, a cada ano, mais de 4 mil estagiários de diversos países e é conhecido, no mundo inteiro, por ensino e aprendizagem do francês, formação de professores e pesquisa.

Foi feita seleção com estudantes de vários países, principalmente no Brasil, onde todas as regiões participaram, incluindo o Acre. O acadêmico obteve êxito ao ser comtemplado com uma vaga e participará de cursos no CLA, em Besançon, comuna da França. A seleção ocorreu através de documentos enviados por e-mail e entrevistas por telefone inteiramente em francês.

“Agradeço a Embaixada da França e, principalmente, a professora Julia Simone Ferreira, que sempre me motivou a participar dessas oportunidades oferecidas pelo governo francês”, disse Alexandrino.

Postado em: 22/6/2016