Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Estudantes da Ufac ministram palestra motivacional a agentes de saúde

Estudantes da Ufac ministram palestra motivacional a agentes de saúde

por Ascom02 publicado 11/11/2015 10h20, última modificação 11/11/2015 10h20

Os alunos Daiane da Silva Ribeiro Cunha, Railson Rigamonte Liza, Regiane Sousa de Oliveira, do 6º período do curso de Saúde Coletiva, realizam uma palestra motivacional intitulada “Novos olhares no meu, no seu e no nosso ambiente de trabalho”, destinada a agentes comunitários de saúde.

A palestra conta com a parceria do professor Christian Moraes, do Curso de Artes Cênicas, e está marcada para esta quarta-feira, 11, e quinta-feira, 12, às 14h30, na Unidade de Saúde da Família Platilde de Oliveira 1, 2 e 3, localizada no bairro Tancredo Neves. Essa unidade também abrange o bairro Montanhês, contemplando, em média, 1.174 famílias.

A iniciativa integra projeto da disciplina Práticas Integradas em Saúde Coletiva 6, ministrada pelo professor Sheiba Rodrigues Oliveira Brito, que orienta os alunos envolvidos. O objetivo é realizar uma palestra motivacional de forma lúdica, agregando valor na importância do trabalho dos membros da unidade de saúde e contribuindo para qualificar o atendimento à comunidade.

“Mesmo que o profissional se sinta mal remunerado, ele precisa se motivar e perceber que o seu papel é importante para a sociedade e que ele pode fazer a diferença com o seu trabalho”, disse uma das integrantes do projeto, Daiane da Silva Ribeiro Cunha. Ela também justificou que a palestra será realizada em dois dias, com revezamento do público-alvo, para não prejudicar o atendimento na unidade de saúde.

Postado em: 11/11/2015