Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Estudantes da Ufac participam de atividades na Espanha

Estudantes da Ufac participam de atividades na Espanha

por Ascom02 publicado 01/08/2014 14h55, última modificação 01/08/2014 14h55

Quatro estudantes da Universidade Federal do Acre (Ufac), sendo dois do curso de Direito e dois do curso de Letras-Espanhol, viajam na próxima semana para a Europa, onde ficarão por três semanas participando de atividades de extensão na Universidade de Salamanca, noroeste da Espanha. A viagem faz parte do programa “Top Espanha”, promovido e patrocinado pelo banco Santander.

Os estudantes da Ufac que viajarão para a Espanha são os seguintes: Ghislaine Brito e Eluan Calil Gilbran Moreira Mota (do 6º período de Letras-Espanhol), Aryane Maia  e Paulo Viga (do 7º período de Direito).

Para Eluan Mota, a viagem lhe proporcionará uma experiência única. “Creio que será muito bom para o meu currículo, assim como para a minha experiência de vida, pois estarei convivendo com estudantes do mundo todo, bem como, é claro, com os espanhóis. Além disso, como eu faço graduação em Letras-Espanhol, terei oportunidade de enriquecer mais a minha forma de falar e compreender a língua espanhola”, afirmou Mota.

O estudante de direito Paulo Viga, por sua vez, explica que conseguiu ser selecionado para participar do “Top Espanha” na primeira tentativa. “Foi a primeira vez que eu me inscrevi no programa. Minha perspectiva é que eu me aprimore mais sobre a cultura espanhola de um modo geral. Salamanca é a quarta universidade mais antiga do mundo e será um prazer estudar lá”, garantiu Viga.

O programa ‘Top Espanha’

O programa “Top Espanha” do Santander Universidades foi lançado em 2010 e tem como objetivo incentivar que alunos de graduação e professores aprimorem seus conhecimentos no idioma espanhol e na cultura espanhola, por meio de um curso de três semanas em uma das instituições mais tradicionais da Europa: a Universidade de Salamanca. Em 2014, acontece a 5ª edição do programa “Top Espanha”, com a distribuição de 200 bolsas de estudo e participação de 32 universidades brasileiras.

A bolsa de estudos

Os selecionados do programa “Top Espanha” recebem em mãos tudo pronto para sua viagem e seu curso. O Santander Universidades se responsabiliza por providenciar o voo de ida e volta de Madrid, traslados, hospedagem, alimentação, além de custear integralmente o curso, com material de apoio e certificado. E, ainda, alguns passeios são proporcionados ao grupo, na região de Salamanca.

Promover esse intercâmbio acadêmico em uma das universidades espanholas que mais recebe estudantes estrangeiros permite que os participantes vivenciem novas experiências culturais e contribui com o fortalecimento da internacionalização das universidades brasileiras parceiras.

Postado: 1/8/2014