Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Estudantes da Ufac realizam campanha de doação de alimentos e agasalhos

Estudantes da Ufac realizam campanha de doação de alimentos e agasalhos

por Ascom02 publicado 10/12/2015 10h13, última modificação 10/12/2015 10h13

Estudantes de diversos cursos da Universidade Federal do Acre (Ufac) realizam, de 9 a 23 deste mês, arrecadação de alimentos e agasalhos para serem doados a famílias carentes cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

Lílian Muniz, Bruna Pereira, Maria GabrielaTrata-se da campanha “Natal de Coração”, organizada através da fanpage Spotted: Ufac, no Facebook. A ação visa arrecadar alimentos não perecíveis e roupas, que podem ser entregues em dois pontos de coleta: Biblioteca Central e Centro de Convivência da Ufac, onde está funcionando o Restaurante Universitário (RU), provisoriamente.

Para a acadêmica de Medicina da Ufac, Bruna Pereira, a realização da campanha de doação visa não só a arrecadação de alimentos e agasalhos, mas a integração da comunidade acadêmica: alunos, servidores e professores da instituição, com o objetivo de ajudar famílias carentes. “A ideia é mostrar que a comunidade acadêmica não é só cientificismo, que há muita solidariedade em nosso meio”, disse Bruna.

Postado em: 10/12/2015