Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Estudantes da Ufac são aprovados em concurso da Eletroacre
conteúdo

Estudantes da Ufac são aprovados em concurso da Eletroacre

por Ascom02 publicado 06/02/2015 16h22, última modificação 06/02/2015 16h22
Curso de Engenharia Elétrica forma 1ª turma em junho, mas já comemora aprovação 6 estudantes em concurso público
Estudantes da Ufac são aprovados em concurso da Eletroacre

Para Humberto Araújo, professor do curso, aprovações resultam de esforço coletivo

Seis estudantes do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Acre (Ufac) foram aprovados no último concurso realizado pela Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre). A seleção foi realizada pelo Instituto Brasileiro de Educação e Gestão (Ibeg) e os discentes foram classificados na modalidade de cadastro reserva para as vagas destinadas a engenheiros eletricistas.

Dos aprovados, cinco pertencem à primeira turma do curso e devem se formar em junho deste ano. O outro ingressou na instituição em 2012 e está concluindo, agora, o 7º período.  Os estudantes aprovados são: Vanderson Nery Barros; Andrei Oliveira Mota Porfírio; Uendel Diego da Silva Alves; Naydson Lima da Silva; Ítalo Gomes de Melo; e Ícaro Freitas do Amaral Ribeiro.

“Em nome do corpo docente, parabenizo os estudantes aprovados pelo feito, que demonstra a seriedade e compromisso dedicados ao curso de graduação. Engenharia Elétrica, reconhecidamente, é um curso de alto grau de exigência com carga horária extensa e matérias de dificuldade acentuada”, frisou José Humberto Araújo, professor do curso. Ele também destacou o empenho do corpo docente. “Somos uma equipe. O corpo docente tem se esforçado bastante e recebe esse retorno dos alunos. As duas partes estão comprometidas.”

O curso de Engenharia Elétrica da Ufac teve início em 2011 e conta com um corpo docente formado por oito professores efetivos e um substituto. São cinco doutores, um mestre, um mestrando e um especialista. Atualmente, o curso dispõe de um laboratório de medidas elétricas e um laboratório de instalações elétricas para utilização em aulas práticas. Um terceiro laboratório está sendo montado. Por enquanto, a fase é de compras de equipamentos e adequação de espaço físico.

Postado em: 6/2/2015

(Ascom-Ufac)