Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Estudantes da Ufac visitam hidrelétrica em Rondônia

Estudantes da Ufac visitam hidrelétrica em Rondônia

por Ascom02 publicado 08/05/2013 10h20, última modificação 08/05/2013 10h25

Uma delegação de estudantes do 4º período do curso de graduação em Física da Universidade Federal do Acre (Ufac) visitou, na sexta-feira passada, 3, a Hidrelétrica de Jirau, em Rondônia, com o intuito de conhecer os procedimentos para a instalação e funcionamento desse tipo de empreendimento.

De acordo com o professor Mário Luiz, titular da disciplina Instrumentação para o Ensino de Física III, o qual conduziu os estudantes até o local, a viagem faz parte do conteúdo programático da disciplina por ele ministrada. “Fizemos, como principal metodologia, avaliações in loco de aspectos como o social, o tecnológico, o ambiental e o econômico, os quais incidem de maneira direta sobre a região, com a construção de uma obra deste porte”, disse o professor.

Ele registrou a boa vontade do deputado federal Sibá Machado (PT-AC), que viabilizou toda a logística para que a visita fosse realizada. “Quando o procuramos, ele prontamente se dispôs a nos atender, entendendo que os trabalhos de campo são tão importantes para a boa formação dos futuros profissionais oriundos da academia quanto as atividades teóricas”, salientou Mário Luiz.