Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Estudantes da Ufac visitam unidade experimental da Embrapa

Estudantes da Ufac visitam unidade experimental da Embrapa

por Ascom02 publicado 22/07/2016 11h49, última modificação 22/07/2016 11h49

Estudantes dos cursos de Engenharia Agronômica e Engenharia Florestal da Universidade Federal do Acre (Ufac) visitaram, esta semana, a unidade experimental da Empresa Brasileira de Pesquisa (Embrapa), em Rio Branco. Com a visita, os alunos puderam conhecer os implementos agrícolas e máquinas utilizadas no preparo do solo, plantio e tratos culturais dos experimentos da Embrapa/Acre.

Os alunos foram recebidos por Roberto Torres e pelo Engenheiro Agrícola Hudson Nardi, que ministrou uma palestra sobre Segurança na Agricultura Mecanizada. Após a palestra, os alunos visitaram os galpões dos maquinários e tiveram a oportunidade de conhecer e aprender sobre a função e utilização dos implementos agrícolas da unidade.

No início do mês, a Ufac entregou os serviços de revitalização do laboratório de mecanização que atende graduandos e pós-graduandos dos cursos de Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária. O espaço oferece acesso a um conjunto de maquinários e materiais agrícolas que incluem trator, mini trator, pulverizador agrícola, grade aradora, niveladora e carrocinha basculante.

Publicado em: 22/7/2016