Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Estudantes de Agronomia da Ufac realizam viagem de estudos

Estudantes de Agronomia da Ufac realizam viagem de estudos

por Ascom-01 publicado 20/10/2014 11h28, última modificação 20/10/2014 11h28

Estudantes do curso de Ciências Agronômicas da Universidade Federal do Acre (Ufac), do campus Floresta, em Cruzeiro do Sul, realizam uma viagem de estudos, entre os dias 23 de outubro a 8 de novembro, visitando empreendimentos do setor agropecuário dos estados do Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. A atividade acontece por iniciativa do professor André Luiz Melhorança, com apoio da pró-reitoria de Extensão e Cultura da Ufac.

O grupo de universitários acreanos visitará usinas de açúcar e álcool, empresas da aplicação aérea de defensivos agrícolas, fazendas empresariais, pisciculturas intensivas (tanques, redes), empresas de assessoria agrícola, além de empresas de comercialização de máquinas e de implementos agrícolas.

Estudantes de Agronomia da Ufac realizam viagem de estudos

De acordo com Melhorança, que é tutor do Programa de Educação Tutorial (PET) em Agronomia do campus Floresta, “o contato do acadêmico com empresas potencialmente empregadoras e detentoras de elevada tecnologia de produção é de fundamental importância, pois o futuro profissional acreano pode retornar e trazer para o Estado o conhecimento adquirido e incrementar tecnologicamente o processo produtivo”.

A viagem, que já é uma tradição no Campus Floresta, conta ainda com um roteiro cultural que inclui uma visita aos estúdios da Rede Globo de Televisão, durante a gravação do Programa do Jô, e a presença num espetáculo teatral. “Acredito que o acesso à cultura estimula os alunos e incrementa o ânimo para os estudos, pois a tendência é que eles continuem buscando essa condição”, explicou o tutor.

Postado em: 20/10/2014