Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Estudantes de Ensino Médio visitam a Ufac

Estudantes de Ensino Médio visitam a Ufac

por Ascom02 publicado 14/03/2014 15h15, última modificação 14/03/2014 15h15

Um grupo de 30 estudantes de Ensino Médio (2ª e 3ª séries) da escola Alcimar Nunes Leitão visitou o campus da Universidade Federal do Acre (Ufac) na manhã desta sexta-feira, 14, para conhecer o funcionamento dos diversos laboratórios da instituição. A atividade foi uma iniciativa do gabinete do deputado federal Sibá Machado (PT-AC), com o apoio do Instituto Federal de Educação do Acre (Ifac).

Recebidos pelo reitor Minoru Kinpara, os estudantes ouviram do dirigente uma explanação das atividades da Ufac, com ênfase na expansão dos cursos e nas pesquisas ora desenvolvidas nos mais variados graus do conhecimento. “É importante salientar”, disse Kinpara, “que muitos dos avanços atuais da Ufac somente têm sido possíveis dada a parceria com o deputado Sibá Machado, que tem colocado o seu mandato a serviço da ciência e da tecnologia”.

Após as boas vindas, os estudantes visitaram os seguintes laboratórios: Sínteses de Nanocompósitos, Biologia Molecular, Fisiofarmacologia e Química, Genética Molecular, Nanobiomagnetismo e Cultura de Tecidos. Todos esses laboratórios foram equipados graças a emendas orçamentárias propostas pelo deputado petista.

Além do reitor Minoru Kinpara e do deputado Sibá Machado, participaram da recepção aos alunos a vice-reitora da Ufac, Guida Aquino; o reitor do Ifac, Breno Carrilho; o coordenador de ensino da escola Alcimar Nunes Leitão, Amarildo Sales; e a adolescente Thaís Lima, integrante de um grupo de estudantes do Ensino Médio que participou, em janeiro deste ano, de um estágio em empresas estatais no Rio de Janeiro.

Postado em: 14/3/2014