Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Estudantes de Física da Ufac participam de simpósio nacional

Estudantes de Física da Ufac participam de simpósio nacional

por Ascom-01 publicado 31/01/2013 13h40, última modificação 31/01/2013 13h39

Estudantes do curso de Física da Universidade Federal do Acre (Ufac), acompanhados pelo professor Mário Luiz de Oliveira, participaram do XX Simpósio Nacional de Ensino de Física, realizado na Universidade de São Paulo (USP), no período de 21 a 25 de janeiro. O evento contou com a participação de estudantes de todas as universidades brasileiras, pautado no tema geral “O ensino de Física nos últimos 40 anos”.

“Esse tipo de evento se configura de suma importância, uma vez que possibilita o intercâmbio entre universitários das licenciaturas em Física das várias instituições nacionais, além de proporcionar a oportunidade de atualização dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, abrindo, inclusive, portas para os que desejam, no futuro, cursar pós-graduação em outras instituições”, afirmou o professor Mário Luiz.

Representantes da Ufac no XX Simpósio Nacional de Ensino de Física, realizado na Universidade de São Paulo (USP).

De acordo com Gilcinete da Silva Nunes, estudante do 4º período do curso de Física da Ufac, “o simpósio foi uma experiência bem proveitosa, por várias razões. Uma delas, a de que em meio às oficinas e cursinhos tivemos a oportunidade de conhecer novas pessoas. Mas, além disso, pode-se dizer que participar do evento nos fez despertar o interesse de levar o conhecimento da Física a outros estratos sociais”.

No dizer de Thiago Chagas de Carvalho, do 8º período, a presença no evento foi de grande importância na vida de todos, uma vez que se configurou numa oportunidade de comparar o grau de conhecimento dos estudantes da Ufac com o de outras universidades. “Também tivemos a chance de conhecer cientistas de projeção internacional. Agradecemos à direção da Ufac pela oportunidade”, concluiu Thiago.