Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Estudantes de Jornalismo realizam mostra de Comunicação Visual

Estudantes de Jornalismo realizam mostra de Comunicação Visual

por Ascom02 publicado 22/03/2016 18h08, última modificação 22/03/2016 18h08

Alunos do 5º período do curso de Comunicação Social/Jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac) realizam a 4ª Mostra Experimental de Comunicação Visual, entre os dias 7 e 14 de abril, no Via Verde Shopping, com abertura às 19h. As fotografias são produzidas pelos discentes para a disciplina de Comunicação Visual, ministrada pelo professor Milton Chamarelli. A mostra faz parte da avaliação da disciplina, sendo também um projeto de extensão que ensina técnicas de curadoria em fotografia.

A disciplina e a mostra pretendem despertar a sensibilidade do aluno para a imagem, a partir de uma perspectiva técnica. Pretende-se mostrar que, por trás do ato fotográfico, há recursos de composição de imagem que muitas vezes não são notados pelo grande público, mas que servem para construir o significado da imagem e fazer com que ela seja mais do que um retrato do real, mas uma interpretação do real.

Postado em: 22/3/2016