Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Estudantes de Medicina da Ufac levam atendimento a usuários do Restaurante Popular

por Ascom02 publicado 11/04/2012 09h30, última modificação 11/04/2012 09h30

O comitê acreano do  Instituto Internacional  de Estudantes de Medicina, cuja sigla em inglês é IFMSA, realizou nesta terça-feira no Restaurante Popular a 1ª Feira de Saúde Itinerante envolvendo alunos do curso de Medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac). Pelo menos vinte estudantes do 1º ao 10º período do curso participaram da feira atendendo gratuitamente a idosos (e clientes de outras faixas etárias) com aferição de pressão arterial, exame de diabetes, avaliação de obesidade e medição antropométrica.  Cerca de 400 pessoas foram atendidas das 9h às 12h.

“Aproveitamos o tema do Dia Mundial de Saúde, já transcorrido, que foi a saúde do idoso e viemos trazer esses serviços para o público  do Restaurante Popular”,  lembrou Priscyla Garcia, estudante do 11º período e uma das coordenadoras do comitê IFMSA no Acre. A IFMSA é uma Organização Não-Governamental, suprapartidária, composta exclusivamente por médicos e estudantes de medicina voluntários, sem fins lucrativos, pautada na luta pela qualidade, acesso e humanização da saúde pública e da educação médica.

“A proposta é conscientizar quanto ao uso do sal e do açúcar visando uma boa saúde ao longo da vida”, disse Claudia Sena, nutricionista do Restaurante Popular.

Fonte: Janelão.net