Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Estudantes de Medicina da Ufac se preparam para competição

Estudantes de Medicina da Ufac se preparam para competição

por Ascom-01 publicado 13/10/2015 12h57, última modificação 13/10/2015 12h57
2ª edição do Intermed Rondônia levará ao Estado vizinho grupo de 60 estudantes

A Associação Atlética Acadêmica de Medicina da Universidade Federal do Acre (AAAMUFAC) está se preparando para participar de mais uma edição do Intermed Rondônia, marcado para ocorrer entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, em Porto Velho.

Maior evento esportivo e festivo estudantil de Rondônia, o Intermed tem como objetivo promover a integração entre os alunos das faculdades de Medicina dos dois estados, através de esporte e lazer. Trata-se de uma versão local do Intermed Norte, que envolve acadêmicos de Medicina de toda a região amazônica. Neste ano, seis associações atléticas participam do campeonato: três de Porto Velho, uma de Cacoal e duas de Rio Branco.

“Somos duas atléticas de Medicina em Rio Branco, mas, neste ano, a Uninorte participa ainda como convidada, ou seja, temos a responsabilidade de representar não apenas a Ufac como todo o Estado”, disse o integrante da Atlética Sinistra, da Ufac, Felipe Cabau.

Uma caravana com 60 estudantes saem do Acre, num ônibus da Ufac, na véspera da competição. A universidade tem competidores em cada uma das dez modalidades do campeonato: futsal, futebol society, handebol, basquete, vôlei, natação, peteca, pôquer, truco e sinuca. O objetivo dos organizadores do evento é reunir cerca de 1.200 estudantes de Medicina da região. “Nossa expectativa é conquistar a vitória e voltar pra casa com o título de campeão do Intermed Rondônia 2015”, não escondeu Cabau.

Para mais informações sobre o evento, acesse o site atleticamarreta.com.br/intermed/.

Conheça a fanpage da Atlética Sinistra: www.facebook.com/AtleticaSinistraUfac/.

Postado em: 13/10/2015