Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Estudantes do Acre apresentam jogo na Expo T&C da SBPC

Estudantes do Acre apresentam jogo na Expo T&C da SBPC

por Ascom02 publicado 27/07/2014 10h49, última modificação 27/07/2014 10h49

O “Seringueiro Samurai”, jogo de luta de seringueiros contra bolivianos, foi apresentado por três alunos do curso Sistema de Informação da Universidade Federal do Acre (Ufac) na ExpoT&C da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O objetivo do projeto é ensinar a história do Acre de uma forma descontraída e fácil de aprender.

O game está focado no primeiro ciclo da borracha, período que, em função da extração do látex e comercialização da borracha, culminou no crescimento econômico da região Amazônica. Os idealizadores tiveram a consultoria de indígenas e de um historiador para a concepção de palavras e conceitos da época. O enredo é de uma índia que é sequestrada por bolivianos e cabe ao seringueiro resgatá-la.

Luis Felipe de Melo, 23, principal criador e desenvolvedor, se inspirou no gosto que tem por jogos e animes. “Nós partimos do conceito de que a criança gosta de vídeo game e não tem muito interesse pelo estudo secular. Então, juntamos a forma pedagógica de ensino e aplicamos a tecnologia de vídeo games. Com isso, o aluno vai aprender sem perceber”, explicou.

Segundo Melo, as pessoas se identificaram com a novidade. A proposta inicial é distribuir nas escolas públicas de Rio Branco ou vender o jogo para quem se interessar pela ideia. O grupo pretende apresentar o protótipo do jogo em outras feiras e ampliar a ideia para os outros municípios e estados do Brasil.

Postado em: 27/7/2014