Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Estudantes do Curso de Engenharia Florestal da UFAC, Campus Floresta, criam ONG.

por petrolitano publicado 21/12/2011 09h10, última modificação 21/12/2011 09h08

Incentivados pelo Professor da Universidade Federal do Acre – UFAC, Campus Floresta, Augusto Nagy, sete jovens acadêmicos do oitavo período do Curso de Engenharia Florestal, fundaram uma ONG, objetivando o Desenvolvimento Regional do Vale do Juruá, primando pelo bem estar dos povos residentes na floresta, como também zelando pela conservação da Amazônia, promovendo a pesquisa científica para a melhoria da produtividade e, ainda, propondo reduções de impacto ao meio ambiente, de modo a fomentar o desenvolvimento sustentável da região. Nasceu, desta feita, a ONG intitulada “Amazônia colossal – AMC”.

A Assessoria de Cooperação Interinstitucional (ACI/UFAC) é uma parceira na divulgação das ações e buscará, ainda, fortalecer a interlocução com outros parceiros nos âmbitos nacional e internacional.

Diretoria da ONG Amazônia Colossal

• Presidente: Diego Silva Matos