Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Estudantes e professor da Ufac participam do 17º Congresso da Sociedade Interamericana de Filosofia

por Ascom02 publicado 03/10/2013 15h23, última modificação 03/10/2013 15h23

Estudantes dos cursos de Filosofia, Ciências Sociais, Matemática e Agronomia da Universidade Federal do Acre (Ufac) participam, no período de 7 a 11, de outubro, no Teatro Castro Alves, em Salvador, na Bahia, do 17º Congresso da Sociedade Interamericana de Filosofia. A comitiva é formada por 30 alunos e pelo professor do curso de Filosofia, Coracy Saboia.

O tema geral do congresso é “Ciência e Cultura”, procurando acolher o melhor da produção da comunidade filosófica nacional e internacional em temáticas filosóficas as mais diversas e estilos distintos.

O congresso já tem confirmada a presença de dezenas de pesquisadores estrangeiros e também de destacados pesquisadores de instituições brasileiras, especialmente bolsistas de produtividade.

O evento é uma promoção da Sociedade Interamericana de Filosofia, da Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia (Anpof) e da Universidade Federal da Bahia (UFBA), representada pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas.

O congresso conta, assim, com o apoio das diversas sociedades científicas nacionais que compõem a Sociedade Interamericana de Filosofia, bem como dos programas de pós-graduação em filosofia credenciados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Conta ainda com o apoio da Academia de Ciências da Bahia e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Mais informações podem ser obtidas na página do Congresso: www.sif2013.org.

Postado em: 3/10/2013