Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Estudantes recebem atendimento psicológico gratuito

Estudantes recebem atendimento psicológico gratuito

por Ascom02 publicado 10/04/2015 09h32, última modificação 10/04/2015 09h32

A Universidade Federal do Acre (Ufac) disponibiliza, gratuitamente, a estudantes da instituição atendimento psicológico especializado. O serviço, que inclui atendimento clínico individual, é oferecido diariamente nos turnos matutino e vespertino e pode ser agendado através do e-mail atendimento.psi@ufac.br. As consultas são realizadas no bloco Edilberto Parigot.

Vinculado à Pró-Reitoria de Assuntos estudantis (Proaes), o serviço recebe suporte da psicóloga Liliane Gomes, recém empossada pela instituição. Com todos os horários fechados nesse momento, o serviço de agendamento tem funcionado para organização de uma lista de espera. “O estudante nos envia e-mail solicitando o serviço e nós retomamos o contato assim que há disponibilidade para atendimento”, explica Liliane. No corpo do e-mail é importante que o estudante deixe número de telefone para contato.

Após a avaliação inicial, o estudante que precisa de acompanhamento psicológico é submetido a um tratamento de psicoterapia breve que varia entre seis meses e um ano, mas pode ser prorrogado. “Atualmente, trabalhamos apenas com atendimento clínico individual, mas a expectativa é que a partir das altas a gente possa dar inicio a trabalhos de grupo. Nosso objetivo é desenvolver ações de promoção de saúde mental, focando não apenas na doença, mas em orientações, rodas de conversa e trocas”, finaliza a psicóloga.

Postado em: 10/4/2015