Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Estudantes da Ufac participam de encontro nacional de Química

Estudantes da Ufac participam de encontro nacional de Química

por Ascom-01 publicado 21/08/2014 15h05, última modificação 21/08/2014 15h07
Programação discute, no ensino da Química, a integração entre pesquisa e escola

Um grupo de estudantes do curso de Química e do mestrado em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Federal do Acre (Ufac) participa desde a última terça-feira, 19, da 17ª edição do Encontro Nacional de Ensino de Química (Eneq), na cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais. O Encontro, que se encerra amanhã, discute o tema “A integração entre pesquisa e escola abrindo possibilidades para um ensino de química melhor”.

Aos universitários participantes, a Ufac disponibilizou o traslado até a cidade mineira e o auxílio pró-ciência, benefício concedido a estudantes de graduação quando da participação em eventos científicos, com o objetivo de instigar o conhecimento, garantindo a integração dos estudantes com outros estudantes, docentes e pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Com o estímulo, a universidade visa beneficiar a aquisição de novos conhecimentos, o aprimoramento acadêmico e pessoal, além de melhor formação acadêmica.

O Eneq é um evento bianual organizado pela Divisão de Ensino da Sociedade Brasileira de Química, o qual tem como objetivo estimular a área de pesquisa em ensino de Química no Brasil. Neste ano, palestras, minicursos, simpósios, painéis e mesas-redondas discutem questões direcionadas ao olhar sobre a sala de aula, a prática do professor e as contribuições da pesquisa. Na última edição, realizada na Bahia, quase 2 mil estudantes participaram da programação.

Postado em: 21/8/2014

(Ascom-Ufac)