Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Evento em informática debate impacto das tecnologias

Evento em informática debate impacto das tecnologias

por Ascom02 publicado 07/11/2013 09h00, última modificação 07/11/2013 09h12
Inscrições para a 3ª Erin3, que ocorre, em Rio Branco, de 5 a 8 de novembro, já estão abertas

A Universidade Federal do Acre (Ufac) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac), em parceria com a União Educacional do Norte (Uninorte) e a Faculdade Meta (Fameta), realizarão, de 5 a 8 de novembro, 3ª Escola Regional de Informática — Norte 3 (3ª Erin3), com o tema “A diversificação e o Impacto das Tecnologias no Mercado Atual”.

A 3ª Erin3 é um evento estimulado e promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), uma das maiores sociedades científicas do país. A finalidade do evento é discutir metodologias, técnicas, ferramentas e tendências nas áreas de computação, informática, tecnologia da informação e comunicação, além de divulgar novas ideias e promover um intercâmbio de conhecimento entre alunos do ensino médio profissionalizante e de graduação, e entre professores e profissionais da área.

Para a realização da 3ª Erin3 foi montado um comitê gestor composto por representantes institucionais da SBC, docentes e representantes estudantis. Apesar de ser uma escola regional, as duas primeiras edições contaram com renomados palestrantes, pesquisadores e alunos de diversas regiões do país, fazendo com que o evento tomasse proporções nacionais.

As inscrições para o evento, que contará com palestras e cursos, podem ser realizadas pelo link erin3.ifac.edu.br.

Postado em: 30/10/2013

(Com informações da Coordenação de Divulgação)