Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Evento, na Ufac, discute desafios para agropecuária no Acre

Evento, na Ufac, discute desafios para agropecuária no Acre

por Ascom02 publicado 10/10/2016 11h50, última modificação 10/10/2016 11h50

O 3º Simpósio Acreano de Engenharia Agronômica foi aberto nesta segunda-feira, 10, e segue até a próxima sexta-feira, 14, e este ano discute o tema “Os Desafios para a Agropecuária do Acre”.

“A universidade tem o dever social de formar e preparar o estudante para o mercado. Eventos como esse são importantes para isso. Aqui, é possível ventilar novas ideias e alternativas para o ensino e para a aplicação”, disse o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Josimar Batista, na ocasião representando o reitor Minoru Kinpara.

“Os desafios para a área são enormes. Temos 12% de área para ser trabalhados, mas sem a tecnologia apropriada, esse valor deve ser reduzido para 3% ou 4%. Ciência, pesquisa e inovação têm papel fundamental para esse avanço.”

A programação do simpósio inclui palestras pelas manhãs, no anfiteatro Garibaldi Brasil, e minicursos durante as tardes, no bloco de Engenharia Agronômica. A palestra de abertura foi proferida pelo pesquisador do Centro de Pesquisa Agroflorestal da Embrapa, Judson Valentim, que tratou do tema “Desafios e Estratégias para o Desenvolvimento Agropecuário Sustentável no Acre”.

Estiveram presentes na solenidade de abertura o secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar, Lourival Marques; o secretário de Estado de Agricultura e Pecuária, José Carlos Reis; o chefe-geral da Embrapa, Eufran do Amaral; o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária, Assuero Veronez; o vice-diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Natureza, Marco Antonio Amaro; a coordenadora do curso de Engenharia Agronômica, Lya Beiruth; o coordenador do evento, Vanderley Borges; o co-organizador do evento, Paulo Menezes.

Postado em: 10/10/2016