Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Expo T&C será atração de destaque na 66ª SBPC

Expo T&C será atração de destaque na 66ª SBPC

por Ascom-01 publicado 18/07/2014 14h24, última modificação 18/07/2014 14h24

A Expo T&C, uma das principais atividades da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), reúne cerca 30 instituições interessadas em expor ao público novas tecnologias, produtos e serviços no maior evento científico do país, que acontece na Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco, de 22 a 27 de julho.

A atividade será aberta na quarta-feira, 23, a partir das 12h, e ficará disponível até domingo, 27, no horário das 10h às 19h.

O público poderá conferir, na exposição, novas tecnologias, serviços e produtos inovadores de órgãos como Capes, CGEE, CNPq, fundações de amparo à pesquisa, Fiocruz, Embrapa, Inmetro, Instituto Federal do Acre (Ifac), Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Marinha, Senai e Thomson Reuters.

Somam-se à lista, ainda, os ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI); o do Esporte; e do Trabalho e Emprego (MTE). Este último participa da Expo T&C pela primeira vez. O mesmo acontece com o Exército, que também marca presença, na exposição, pela primeira vez.

O público poderá conferir, ainda, mostras científicas e tecnológicas da Ufac, igualmente conhecer a próxima universidade sede da Reunião Anual da SBPC em 2015, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Destaques

A mostra virtual e interativa do MCTI segue o perfil iniciado na Rio+20 (a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, em 2012), no Rio de Janeiro, com uma proposta inovadora e de interatividade, onde o público tem participação fundamental na exposição.

Conforme estimam os organizadores do evento, 15 mil pessoas devem visitar o espaço Expo T&C, que ocupa uma área de 4,2 mil metros quadrados, alocada em ponto estratégico para acesso, em frente à BR 364, no campus de Rio Branco da Ufac.

Na avaliação de organizadores da exposição científica e tecnológica, a ExpoT&C é uma oportunidade para prestação de “contas à sociedade em relação aos investimentos aplicados em Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação”. Destacam, ainda, o Dia da Família na Ciência, uma das novidades da 66ª Reunião Anual da SBPC que será inaugurada no Acre, permitindo a interação das famílias acrianas com as novas tecnologias, produtos e serviços apresentados por cada instituição.

(Ascom-SBPC)

Postado em: 18/7/2014