Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Frei Betto profere palestra hoje na Ufac

Frei Betto profere palestra hoje na Ufac

por Ascom02 publicado 29/10/2013 09h40, última modificação 29/10/2013 10h00

Nesta terça-feira, 29, Rio Branco recebe a visita do teólogo, religioso e escritor Carlos Alberto Libânio Christo, o Frei Betto. Em passagem pela capital acriana, Frei Betto participará da programação do evento “25 Anos Chico Mendes Vive Mais”, que foi criado para homenagear os 25 anos da morte de Chico Mendes. O escritor realizará uma palestra com o tema: “A erosão do sentido da vida e os desafios da contemporaneidade”.

Frei Betto é adepto da Teologia da Libertação e militante de movimentos pastorais e sociais. Já recebeu vários prêmios por sua atuação em prol dos direitos humanos e a favor dos movimentos populares. Como escritor, publicou 53 livros editados no Brasil e no exterior, ganhou por duas vezes o prêmio Jabuti (1982, com "Batismo de Sangue", e 2005, com "Típicos Tipos”), o maior prêmio de literatura do Brasil.

O evento será  realizado nesta terça-feira, 29, no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac), a partir das 19h. O evento será aberto e gratuito. Após a palestra, Frei Betto dedicará um momento para perguntas e esclarecimentos dos participantes.

Com informações da Agência de Notícias do Acre

Postado em: 29/10/2013