Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Gestão ‘Inova’ completa 6 meses à frente da Ufac

Gestão ‘Inova’ completa 6 meses à frente da Ufac

por Ascom02 publicado 09/05/2013 18h59, última modificação 09/05/2013 18h59

A equipe da gestão “Inova Ufac”, encabeçada pelo professor Minoru Kinpara, como reitor, e pela professora Guida Aquino, como vice-reitora, completou seis meses de administração na Universidade Federal do Acre (Ufac).

Durante esse período, foram realizados investimentos nos campi de Rio Branco e de Cruzeiro do Sul. Nos primeiros 100 dias, foi traçado um planejamento estratégico para atender as necessidades prioritárias da instituição.

Os trabalhos realizados incluem manutenção predial, com substituição de reatores e lâmpadas; manutenção de bebedouros, banheiros e intensificação dos serviços de limpeza, entre outras coisas.

Investimentos

Entre os investimentos, destaca-se a climatização de salas de aula, com instalação de aparelhos de ar-condicionado, o que era uma reivindicação habitual dos estudantes. Ainda houve licitação para a construção de salas de aula, de laboratórios e do novo campus em Brasileia. As obras estão em andamento. Em Cruzeiro do Sul, foram realizadas obras de construção de garagem e de almoxarifado.

Além da manutenção emergencial, a Ufac iniciou um processo de substituição de mobiliário nos setores acadêmico e administrativo. Contratou novos servidores e conseguiu a liberação de 86 vagas para um novo concurso público. Iniciou a reforma da Biblioteca Central e passou a oferecer café da manhã no Restaurante Universitário (RU), a preço popular para a comunidade acadêmica: um real.

Na área de construção, Kinpara e sua equipe garantiram recursos no valor de R$ 74,2 milhões para a universidade, os quais serão gastos nestes dois primeiros anos. Entre as obras, está a ampliação do RU, a recuperação do Centro de Antropologia, a construção do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) e do Centro Administrativo (CA).