Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Grupo “Todas as Vozes/Kizomba” abre inscrições para cursos profissionalizantes

Grupo “Todas as Vozes/Kizomba” abre inscrições para cursos profissionalizantes

por Ascom02 publicado 19/04/2013 10h52, última modificação 19/04/2013 10h52

Os acadêmicos de baixa renda da Universidade Federal do Acre (Ufac) já podem efetivar inscrições para os 24 cursos financiados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A viabilização destes cursos se deu pela parceria firmada entre o grupo “Todas as Vozes/Kizomba” (formado por membros do movimento estudantil), a Ufac e a Secretaria de Pequenos Negócios do Estado (SEPN).

Os cursos, gratuitos na sua totalidade, serão ministrados pelo Instituto Dom Moacir, iniciando no final do próximo mês de maio. “Após o fechamento das turmas, que não poderão exceder a 20 alunos, serão definidos os horários das aulas, de modo a não prejudicar os estudantes no curso de suas graduações. Detalhe: os matriculados receberão, a título de ajuda de custo, uma bolsa de R$ 40 por semana”, explicou Aleksandr Rocha, coordenador do grupo “Todas as Vozes/Kizomba”.

“Todos os cursos serão certificados pelo Instituto Dom Moacir, sendo que estamos viabilizando, junto à Ufac, a possibilidade desta atividade ser reconhecida como extracurricular, o que, em caso positivo, ajudará os participantes no preenchimento da carga horária exigida pela sua graduação”,  informou outro coordenador do grupo representante dos universitários, Marcos Nogueira. “Entendemos a importância destes cursos como um processo crucial da formação do jovem para o mercado de trabalho, sendo essa uma das bandeiras do nosso grupo”, complementou ele.

As inscrições permanecem abertas até o dia 26 deste mês, no endereço eletrônico www.kizombaac.blogspot.com.br.

Cursos disponíveis:

AutoCAD- Cadista para construção
Agentes de projetos sociais
Auxiliar administrativo
Auxiliar de recursos humanos
Auxiliar financeiro
Operador de telemarketing
Promotor de vendas

Representante comercial
Agente de informações turísticas
Organizador de eventos
Administrador de bancos de dados