Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Grupo de empresa multinacional visita a Ufac

Grupo de empresa multinacional visita a Ufac

por Ascom02 publicado 05/11/2013 16h10, última modificação 05/11/2013 16h10

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, recebeu na tarde dessa segunda-feira, 4,  a equipe da empresa Contax,  multinacional que detém 33% do mercado brasileiro na área de atendimento ao cliente.

Os empresários vieram acompanhados do assessor especial do governo e ex-prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim. A intenção é instalar uma central no Estado. Também participaram do encontro a vice-reitora da Ufac, Guida Aquino, e os pró-reitores da instituição.

O presidente da Contax, Carlos Zanvettor,  explicou que o público de trabalhadores da empresa são jovens em situação de primeiro emprego. De 40% a 55% são universitários.  Por meio do contato com a universidade, a empresa busca entender o jovem da região e saber quais suas áreas de interesse e quais os cursos que mais procura.

Minoru Kinpara falou dos cursos de graduação e pós-graduação existentes na Ufac e da importância da instituição na formação dos profissionais do Estado, principalmente professores da educação básica.

Na oportunidade, foi entregue a Raimundo Angelim a portaria de aposentadoria e o agradecimento pelos serviços prestados à universidade.

Postado em: 5/11/2013