Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Grupo Experimental de Artes realiza exposição na Galeria Juvenal Antunes

Grupo Experimental de Artes realiza exposição na Galeria Juvenal Antunes

por Ascom02 publicado 19/12/2012 12h20, última modificação 19/12/2012 13h48

O Grupo Experimental de Artes Integradas da Universidade Federal do Acre (Ufac) realiza, até o dia 28, na Galeria Juvenal Antunes (ao lado do Cine Teatro Recreio), a instalação cenográfica Véspera de casamento. Trata-se do trabalho final da primeira turma do curso de extensão Cenografia e Figurinos, tendo como obra de referência o livro Álbum do rio Acre (1906), de autoria do fotógrafo Emílio Falcão.

De acordo com a professora Gisela Brugnara, coordenadora geral da instalação, “o objetivo básico do Grupo Experimental de Artes Integradas é criar um espaço de referência que desenvolva atividades de criação na área de cenografia, para assessorar a produção de espetáculos de dança, teatro, concertos musicais e instalações de artes de grupos profissionais, amadores ou experimentais”.

No que diz respeito a essa exposição que ora acontece, a professora Gisela esclareceu que a ideia é fazer com que “o público em geral possa conhecer uma atividade artística pouco divulgada e tomar ciência da existência desse grupo de futuros profissionais, bem como saiba um pouco mais sobre aspectos específicos da história do Acre, no caso, o trabalho do fotógrafo Emílio Falcão”.

A instalação cenográfica Véspera de casamento tem a participação dos seguintes alunos: Antônia Gleiciane Ferreira, Andrea Gomes, Cristina Rocha, Jaqueline Rosa, Marcelo dos Santos, Matheus Oaskes, Gilvânia Alves e Sílvia Andrade. Além deles, participaram, na condição de colaboradores especiais, Écio Rogério, Laélia Rodrigues, Mariana Pantoja, Marina Bylardt e Valeska Alvim.